União das Vilas leva o título do Carnaval de São Bernardo

A União das Vilas se sagrou a grande campeã do Carnaval 2014 de São Bernardo do Campo. Na apuração realizada na tarde desta terça-feira (04/03), no ginásio do Baetão, a escola alcançou notas dez em oito dos dez quesitos, somou 199,25 pontos e garantiu a conquista. O vice-campeonato ficou com a Acadêmicos de Vila Vivaldi, que obteve 195,25 pontos. Já a Renascente levou o terceiro lugar.

Vice nos últimos dois anos, a União das Vilas levou para a passarela na noite de domingo (02/03) um enredo sobre sangue, cantou a sua importância para a vida e fechou a participação na avenida destacando o sangue do sambista. Os 430 integrantes da agremiação empolgaram o público presente.

“Aqueles que acompanharam o nosso trabalho sabem que respeitamos todas as escolas. A comunidade apostou em nós e, com humildade, levamos este título”, destacou o presidente da União das Vilas, Washington Arantes.

No grupo II, a Terceira Idade Brilha São Bernardo somou 192,5 pontos e garantiu o primeiro lugar. No ano que vem a escola desfila no grupo I. A Acadêmicos de Vila Baeta Neves foi a campeã no grupo Pleiteante e vai figurar no grupo II em 2015.