3 Dicas de Iluminação para ambientes pequenos

A iluminação pode muitas vezes não parecer, mas é parte fundamental da decoração de cada cômodo. Com uma boa iluminação podemos destacar os objetos que desejamos, assim como disfarçar irregularidades no teto, por exemplo. Em ambientes reduzidos, as luzes colocadas nos pontos certos podem fazer o espaço parecer bem maior, sem tirar o aconchego do cômodo. A iluminação de ambientes pequenos conta não só com as luzes artificias, mas com o aproveitamento da luz do sol, como de espelhos posicionados da forma certa.

 Tons e cores de iluminação

A escolha da cor e tonalidade que a lâmpada emite é fundamental para cada tipo de espaço. Por exemplo: Na cozinha onde precisamos de uma boa iluminação para o preparo dos alimentos e limpeza, sempre utilizamos as lâmpadas de Led de 6500K, ou seja, luz branca. São ideais para cozinhas, banheiros e área de serviço onde precisamos ter uma visão clara. Você pode trabalhar com trilhos que podem ser instalados mesmo sem o rebaixo de forro de gesso.

 

Aproveitar a iluminação para dar destaque em ambientes

2° Dica: Procure trabalhar sempre dentro do ambiente (se possível) pontos estratégicos de iluminação para dar foco em alguma parede com detalhe, ou uma tela que você queira que apareça mais, objetos de decoração etc. Para esta situação utilizamos Spots com faixo direcionável e lâmpadas 3000K (luz amarela)

 

Luz natural ou artificial, qual o melhor tipo de luz?

3° Dica: Procure sempre priorizar a entrada de luz natural no ambiente. A iluminação natural sempre é a mais importante, pois além de trazer uma nova energia, você não precisa usar a luz artificial.