Dica: Como escolher o piso ideal para quartos

Á frente do escritório Studio MEA Arquitetura & Interiores, as sócias Milena Cardoso e Ana Paula Serra, ambas com muita experiência na área de projetos e reformas vêm com dicas muito práticas e especiais pra quem deseja deixar o piso do seu quarto bonito e confortável, seja na casa nova ou na sua reforma.

Ter um quarto aconchegante e confortável é o sonho de todo mundo, não é mesmo? Afinal, o quarto é o nosso refúgio, o lugar que descansamos, onde recompomos toda nossa energia. Mas, para que esse seja o canto mais agradável da casa, é essencial escolher os pisos para quarto adequados.

Podemos classificá-los de 2 formas: Pisos quentes e pisos frios.

Na categoria pisos quentes entram a linha de pisos de madeira, vinílico e laminado. Geralmente em nossos projetos sugerimos para área íntima este tipo de piso, pois trazem maior conforto e acolhimento uma vez que estes espaços são destinados para descanso e relaxamento, proporcionando também conforto térmico para o ambiente.

Já nos “pisos frios” entram a linha de porcelanatos e cerâmicas. Não indicamos para esta área pois não trazem conforto, porém como já dissemos cada escolha é muito particular de cada cliente.

O porcelanato faz parte dos modelos de pisos para quartos frios. Em lugares muito quentes, ele pode ser a melhor opção, pois ajuda a refrescar o ambiente.

Se você tiver dúvidas e como escolher o melhor piso para o seu ambiente entre em contato com as profissionais através do e-mail: contato@studiomea.com.br