Como compor tapetes no ambiente.

Á frente do escritório Studio MEA Arquitetura & Design as sócias Milena Cardoso e Ana Paula Serra, ambas com muita experiência na área de projetos e reformas vêm com dicas muito práticas e especiais para quem tem dúvidas na hora de compor um tapete no ambiente.

Salas são a recepção de qualquer casa, por isso, a decoração desse ambiente não pode deixar a desejar. Os tapetes por sua vez são peças que dão o toque final na ambientação trazendo conforto e alegria. Dizemos que os tapetes e cortinas são o toque final dentro de um projeto e ainda por sua vez trazem o conforto que precisamos para o ambiente.

Se a ideia é ampliar o ambiente, escolha modelos em que os móveis fiquem completamente em cima do tapete. Para os menores, sempre deixe os móveis, pelo menos, 20 cm por cima do tapete. Os modelos redondos não precisam seguir essa regra, mas o tamanho deve ser compatível com o cômodo e a disposição dos móveis

O material de composição também deve ser levado em consideração, já que podem influenciar o toque e o estilo. Tapetes de lã, algodão e de nylon são macios e perfeitos para salas mais aconchegantes. Quem deseja apostar em um estilo mais prático, pode encontrar peças sintéticas cheias de estilo, etc.

 Este modelo é um tapete de nylon personalizado com cores quentes e bem moderno.

Trabalhamos também com tapetes personalizados de acordo com cada projeto que o nosso escritório desenvolve. Entre em contato através das nossas redes sociais ou por e-mail milena@studiomea.com.br (11) 97134-4600