Secretário de Serviços Urbanos é homenageado pelo Rotary Club de São Bernardo

Em comemoração ao Dia do Município, o Rotary Club de São Bernardo do Campo homenageou, na tarde desta quarta-feira (9), o secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo. Segundo a vice-presidente da entidade, Rosely Moreno, a homenagem foi concedida devido aos serviços prestados ao município pelo secretário. “É uma honra homenagear as pessoas que trabalham em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou.

Durante o evento, o secretário destacou obras que estão em curso na cidade e que envolvem três eixos importantes: mobilidade urbana, drenagem e coleta e destinação do lixo. “Além de estruturantes e de grande impacto para o município, estes três grandes conjuntos de obras vão levar muito mais qualidade de vida aos moradores. São intervenções que mudarão a cara da cidade”, disse o secretário.

Algumas das obras de mobilidade citadas pelo secretário foram a construção de 12 corredores de ônibus em toda São Bernardo e a chegada da linha 18-Bronze do metrô à cidade.

Com o objetivo de combater as enchentes, um problema histórico na cidade, o secretário detalhou o Projeto Drenar, que prevê investimentos de até R$ 653 milhões em diversas obras.

Já sobre a coleta e a destinação do lixo, foi destacado o Sistema de Processamento e Aproveitamento de Resíduos (SPAR), integrado à Usina de Recuperação de Energia (URE), que vai ajudar a elevar porcentagem de lixo reciclado no município. Dentro desse mesmo projeto, está previsto a recuperação da área do antigo Lixão do Alvarenga, com cerca de 90 mil metros quadrados.