São Caetano abre inscrições para cursos de capacitação profissional no Fundo Social de Solidariedade

A partir da próxima segunda-feira (3/2), os moradores de São Caetano do Sul poderão se inscrever para os cursos de capacitação profissional oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade aos munícipes com mais de 18 anos. As vagas são limitadas e os interessados devem se dirigir até a sede da entidade, localizada na Rua Antonio Bento, 140, no Bairro Santa Paula, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas ou das 13 às 16 horas. Para mais informações – como horários e datas – basta ligar para 4228-8907. As aulas terão início em março.

“Tivemos um 2013 muito vitorioso e queremos contribuir ainda mais com nossa população”, anseia Graça Pinheiro, presidente do Fundo Social e primeira-dama da cidade. “Reformulamos a grade de cursos e incluímos capacitações como massa folhada, receitas diet, light e vegetarianas”, completa Graça, que também é professora da instituição solidária.

São oferecidos mais de 40 cursos nas áreas de gastronomia, estética e artesanato: 

Artesanato – Pintura em Tecidos, Artesanato em Cabaças, Artesanato de Natal, Bolsa Artesanal, Bonecas de Pano, Bordado com Fitas, Flores em Fitas, Cartonagem, Corte e Costura, Costura, Festejando o Natal, Macramé, Mosaico, Patchwork Apliquê, Patchwork EVA, Patchwork em Madeiras, Patchwork Puro, Pinturas Decorativas e Pátinas e Pinturas em Cerâmicas.

Estética – Manicure, Maquiagem Profissional e Design de Sobrancelhas.

Gastronomia – Barista, Cozinha Doméstica, Panificação Profissional, Cozinha Internacional, Festival de Tortas – doces e salgadas –, Confeitaria Profissional, Festival de Molhos e Sopas, Cozinha Profissional, Garçom/Garçonete, Bolos – Confeitaria e Decoração, Diet/Light/Vegetariano, Pizza, Cozinha Rápida e Prática, Cozinha Internacional, Massa Folhada, Panificação Profissional, Panificação Doméstica, Festival de Risotos e Doces Finos.

Cursos rápidos – O Fundo Social de Solidariedade também está com inscrições abertas para cursos rápidos de panificação doméstica, festival de tortas e risotos. As aulas ocorrerão durante os meses de fevereiro e março, gratuitamente, em paróquias e no Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE) João Nicolau Braido, sempre das 13h30 às 16h30. As inscrições podem ser feitas na sede da entidade solidária ou nos locais das oficinas.

Programação:
Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rua Tocantins, 415, Bairro Nova Gerty – 4238-2734)
Dia 4/2: Panificação doméstica, com a professora Mônica Bernils;
Dia 5/2: Festival de risotos, com o professor Willians Giorgi;

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Flórida, 975, Bairro Barcelona – 4221-4231)
Dia 6/2: Panificação doméstica; 
Dia 7/2: Festival de tortas;

Paróquia São Bento (Rua Bom Pastor, 1248, Bairro Olímpico – 4238-6194)
Dia 11/2: Panificação doméstica;
Dia 12/2: Festival de risotos;

Paróquia São João Batista (Rua Piauí, 774, Santa Paula – 4224-3541)
Dia 17/2: Panificação Doméstica;
Dia 18/2: Festival de Tortas;

CISE João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, São José – 4238-8063)
Dia 6/3: Panificação Doméstica;
Dia 7/3: Festival de tortas.