São Bernardo está apta para receber seleções para a Copa do Mundo 2014

São Bernardo está na versão final do catálogo de Centros de Treinamentos de Seleções para a Copa do Mundo 2014. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (29) pelo Comitê Organizador Local (COL), no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda. Participaram do evento o Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da CBF, José Maria Marin.

O documento possui 83 centros de treinamentos, 19 a mais do que é exigido pela Fifa. Trinta CTs estão dentro do Estado de São Paulo, incluindo São Bernardo com o Estádio Primeiro de Maio. “Temos chances de receber algumas seleções. Agora vamos esperar as classificações para a Copa do Mundo e depois enviar nosso material para que as delegações conheçam melhor nosso equipamento”, disse o secretário de Esporte e Lazer.

Para chegar a versão final do catálogo, três versões dessa relação foram produzidas após 403 inscrições. Cada seleção classificada para a Copa do Mundo seleciona uma opção de CT e tem até 18 de dezembro para indicar o local para treinamento e até 30 de janeiro para confirmar. A escolha é feita por um sistema eletrônico desenvolvido pela Fifa.

No ano passado, as delegações do México, França e Grécia visitaram o Estádio Primeiro de Maio.