SANTO ANDRÉ COMEMORA ANIVERSÁRIO COM ATIVIDADES CULTURAIS, OBRAS E PROGRAMAS

11

Programação envolve atividades culturais e esportivas, lançamento de programas e inaugurações

A Prefeitura de Santo André preparou 140 ações para comemorar os 460 anos. O aniversário será comemorado segunda-feira (08/04), mas o governo do prefeito Carlos Grana (PT) realizará uma série de atividades culturais e esportivas, além de lançamento de novos programas e inaugurações de obras durante o mês.

Grana afirmou que por conta da situação financeira e uma dívida de R$ 117 milhões que herdou de seu antecessor Aidan Ravin (PTB) não contratou grandes shows. “Estamos fazendo um contingenciamento das contas”, disse.

Entre as apresentações artísticas está a da Orquestra Sinfônica de Santo André ao lado de Luisa Possi e Pedro Mariano, no Clube Aramaçan, em 8 de abril.

Grana afirmou que a população ganhará “vários presentes”, como a construção de arquibancadas no Estádio Bruno José Daniel, a instalação de Poupatempo, além do Bilhete Único, cujo projeto de lei está na Câmara para a apreciação dos vereadores e ser implementado em maio.

O governo inicia também as audiências do PPA Participativo (Plano Plurianual) para  elencar as prioridades de cada região. O ato de lançamento será no dia 17, no 1º de Maio Futebol Clube.

A programação terá peças teatrais, shows, exposições e atividades para todas as idades. Neste domingo (07/04), a partir das 14h, o Parque Central recebe o pessoal do rock com as bandas Tihuana, Broters of Brazil, Vespas Mandarinas, Kiara Rock, Defakto de fato e Pânico X.

Em 2013, o Festival do Cambuci de Santo André chega à 10ª edição e  em 12 de abril, a partir das 17h, está programada a Virada do Cambuci, com atividades e atrações musicais no Parque Central. Em Paranapiacaba, o início será dia 13, prosseguindo aos sábados e domingos até 28 de abril. Haverá também passeio ciclístico em 21 de abril, 8h30, com concentração no Paço.