Programa tem 1.500 vagas para pessoas com deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT), por meio do Programa Via Rápida Emprego, reserva 1.540 vagas em cursos de capacitação profissional, específicos para pessoas com deficiência. As modalidades foram definidas em conjunto com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE) e a Associação de Deficientes Visuais e Amigos (ADEVA).

Há oportunidades na Capital, região metropolitana, Interior e Litoral. Entre as opções estão Alimentador de Linha de Produção, Almoxarife e Repositor de Mercadorias, Assistente Administrativo, Assistente de Departamento Pessoal, Auxiliar de Crédito, Logística Básica, Operador de Caixa e Organizador de Eventos.

O secretário da SDECT, Luiz Carlos Quadrelli, diz que não basta inserir as pessoas com deficiência no mercado “É preciso qualificá-las de acordo com as exigências profissionais”. 

Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. Os selecionados receberão material didático, subsídio de transporte no valor de R$ 150,00 e auxílio-alimentação de R$ 100,00.

O nível escolar e idade variam de acordo com o curso. Inscrições: www.viarapida.sp.gov.br