Procon orienta sobre pagamento de contas durante greve dos bancos

Com a paralisação dos funcionários dos bancos, o Procon de Santo André orienta o consumidor a entrar em contato com a empresa credora e pedir outras opções de forma e local para o pagamento das faturas a vencer, como internet, sede da empresa, casas lotéricas e código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos.
 
“Embora a greve não afaste a obrigação do consumidor em pagar as suas contas, as empresas credoras devem oferecer outras formas e locais para as quitações”, explica o diretor do órgão de defesa andreense, Marco Aurélio Ferreira dos Anjos.
 
O pedido do consumidor, segundo o diretor, deve ser documentado por e-mail ou número de protocolo de atendimento para, em caso de não atendimento e de não quitação do débito, poder reclamar. “É importante que o consumidor não adquira, sem conhecer os detalhes, pacotes de serviços oferecidos pelos bancos para quitação de contas durante o período de greve”, finaliza Ferreira dos Anjos.
 
O Procon de Santo André fica na rua Arnaldo, 49, na Vila Bastos. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, mas as senhas são distribuídas somente até as 12h.