Prefeitura apresenta projetos para fomentar o turismo e ajudar setor hoteleiro

ARTICLE TOP AD

EVELYN RIBEIRO / SECOM-CUIABÁ

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, se reuniu nesta segunda-feira (09) com empresários e gerentes do setor hoteleiro para mostrar os principais projetos de parques noturnos de lazer conduzidos pela Prefeitura de Cuiabá e que darão um novo ânimo ao turismo local a partir de dezembro deste ano.

A reunião ordinária foi conduzida pela Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Hotéis (ABIH-MT) e, durante a apresentação, o secretário destacou a importância das obras para o prefeito Mauro Mendes e os benefícios para a população e turistas.

“Passamos por um momento de transformação na cidade e se nos juntarmos poderemos fazer muito mais por nossa cidade que não tinha espaços turísticos referência. Fizemos questão de esclarecer as dúvidas e nos colocar à disposição para discutir mais e propor maior interação entre os setores públicos e privados, como aconteceu na parceria para a revitalização do Complexo Dom Aquino, considerado um case de sucesso”, destacou o secretário.

Entre os projetos foram mencionados o Parque das Águas, Porto Cuiabá e Parque Tia Nair, cuja obra de requalificação será entregue no próximo mês e abrigará uma grande estrutura para o Natal Luz 2015. Este parque está sendo totalmente reformado e sua área ampliada em 43%, com a instalação de novos equipamentos de esporte e lazer.

“Estamos preparando uma grande surpresa e esperamos fazer um final de ano diferenciado”, anunciou o secretário Alberto Machado.

Segundo o presidente da ABIH-MT, Guilherme Verdum, ainda é possível sentir o impacto da Copa do Mundo de 2014, apesar da redução no número de turistas na Capital.

“Investimos muito naquele período e a expectativa é boa também para a realização dos Jogos Olímpicos do ano que vem. Nossa intenção é alinharmos um trabalho de atuação que corresponda e atenda a todos da melhor maneira possível”.

De acordo com o gerente geral do Intercity Premium Cuiabá, Carlos Eduardo Peldiak, o setor tem investido em coisas simples e baratas e que o município vem demonstrando um grande empenho para mudar o cenário turístico e cultural.

“Estou há 25 anos em Cuiabá e não tinha visto tamanha preocupação e interesse na busca por parcerias neste sentido. Chegou um momento em que precisamos nos reinventar e evitar que os turistas saiam com uma imagem destorcida de Cuiabá”, disse.

ARTICLE BOTTOM AD