Paralisação de funcionários afeta 12 linhas de ônibus na Grande SP

ARTICLE TOP AD

Empresa que fica em São Bernardo do Campo atende 30 mil passageiros por dia

Cerca de 50 funcionários da Viação Riacho Grande fazem, desde por volta das 3h desta quinta-feira (8), um protesto na frente da garagem da empresa. A manifestação é contra uma medida da empresa que quer proibir a gratuidade do cartão BOM para os idosos e também por melhores salários.  

A empresa fica na Estrada dos Casas, 3.901, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A viação opera com 93 ônibus, atende a 12 linhas na região e transporta cerca de 30 mil pessoas por dia. Ainda não há previsão para normalização.    

Os bairros mais prejudicados pelo protesto de motoristas e cobradores são Jardim das Orquídeas, Jardim do Lago, Alvarenga, Vila Euro e Terra Nova II, além de parte da região central de São Bernardo do Campo.

Coletivos de outras empresas foram enviados para atender os usuários das linhas afetadas pela paralisação. Os manifestantes aguardam a chegada da diretoria da empresa para negociar as reivindicações. A polícia militar acompanha a manifestação que, até o presente momento, é pacífica. Ainda não há previsão para liberação da frota. 

 

ARTICLE BOTTOM AD