OXITENO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE TRAINEE E ESTÁGIO

São Paulo, agosto de 2013 – A produtora global de tensoativos e especialidades químicas Oxiteno abre inscrições para o Programa Gente – Lapidando Talentos de Trainee e Estágio 2014. Ao todo, são cerca de 10 vagas para formandos entre dezembro de 2011 e 2013, além de 30 oportunidades para estudantes que se formarão entre dezembro de 2014 e 2016.

 Formados nos cursos de Administração, Economia, Engenharias, Química e Química Industrial, que tenham inglês em nível avançado, poderão candidatar-se ao Programa de Trainee, cujo início das atividades está previsto para início de 2014. “Desde 1989, a Oxiteno formou mais de 120 trainees. Dos que permanecem na empresa, 40% estão em cargos de destaque, como diretores e gestores”, conta a gerente de Desenvolvimento Organizacional, Marlene Faria.

 Segundo ela, por meio da experiência de 12 meses, tempo de duração do Programa, os trainees desenvolverão projetos de grande importância para a companhia e receberão orientação de executivos e profissionais de Recursos Humanos. “No decorrer do Programa, os jovens terão a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa e suas unidades industriais e desenvolver três projetos estratégicos, com duração de três meses cada, nas mais diversas áreas da empresa, inclusive com a possibilidade de realizarem ações internacionais. Por isso, o tema deste ano é ‘Projetando seu talento para o mundo’. Em 2013, por exemplo, tivemos trainees com projetos realizados no México e na Venezuela”, informa.

 Como um dos valores da Oxiteno é o conhecimento, o Programa, que em 2012 registrou mais de cinco mil inscrições, também prevê uma carga horária específica destinada à capacitação e ao desenvolvimento dos talentos. “Entendemos que, além da atuação global, os jovens estão à procura de oportunidades em empresas que guiam suas ações e decisões pautadas em valores que ofereçam novas soluções para a evolução do mundo. Os trainees querem se encaixar em uma organização que compactue com os seus valores e a Oxiteno é uma dessas empresas, que cultua valores como conhecimento, relacionamento, excelência, inovação e sustentabilidade”, explica a gerente.

 Programa de Estágio

Jovens que estão no penúltimo ou último ano de graduação, e com inglês intermediário, podem participar do Programa Gente – Estágio e ter uma experiência profissional em umas das unidades da Oxiteno no Brasil: Camaçari (BA), São Paulo, Mauá e Tremembé (SP) e Triunfo (RS). “Com duração de um a dois anos, o Programa tem o objetivo de capacitar e aprimorar profissionalmente os estagiários. Nesse período, eles serão integrados às rotinas e aos projetos da área de atuação e estará envolvido em diversas ações que possam contribuir para o seu desenvolvimento profissional e pessoal”, conclui Marlene.

Para saber mais sobre os Programas e realizar a inscrição, basta acessar o website da empresa no endereço https://www.oxiteno.com.br/programa-trainee.html

Sobre a Oxiteno

A Oxiteno é uma empresa líder na produção de tensoativos e especialidades químicas que completa 40 anos em 2013.

A companhia desenvolve tecnologias que atendem à necessidade de seus clientes e de diversos mercados, como Agrochemicals, Home Care and I & I, Oil & Gas, Paints & Coatings e Personal Care.

Uma das empresas subsidiárias da Ultrapar, a Oxiteno está presente em nove países das Américas, Europa e Ásia e conta com 12 unidades industriais localizadas no Brasil, Estados Unidos, México, Uruguai e Venezuela e escritórios comerciais nesses países além de Argentina, Bélgica, China e Colômbia.