Operação Papai Noel garante segurança nas compras de Natal em São Caetano

Em mais uma ação integrada, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul e a Polícia Militar iniciaram na semana passada a Operação Papai Noel. A iniciativa consiste no reforço do patrulhamento dos principais eixos comerciais da cidade para conferir mais segurança aos consumidores durante as suas compras de Natal, evitando roubos e furtos.

Na operação, viaturas da GCM realizam rondas diárias, das 10h às 23h, em cinco pontos de comércio aquecido: Centro, Bairro Santa Paula, Bairro São José, Rua Taipas e Rua Visconde de Inhaúma. Assim, as forças de segurança aumentaram o efetivo nestes locais. Vias adjacentes também são vigiadas. O esquema especial vigorará até o dia 24 de dezembro.

O comandante da GCM de São Caetano, Carlos Augusto Almeida, ressalta o êxito da Operação Papai Noel. “Nestes primeiros dias nenhuma ocorrência foi registrada. Os consumidores estão conseguindo fazer suas compras de fim de ano em paz.” Pelotões especiais da corporação, como a Rondas Táticas com Apoio de Motocicleta (Rotam) e a Rondas Municipais (Romu), atuam na operação.