Mocidade Alegre de São Leopoldo é campeã em S.Bernardo

16

Escola garante seu quinto título com o enredo que tratou da explosão do Big Bang até a era dos impérios


A Mocidade Alegre de São Leopoldo garantiu o pentacampeonato do Carnaval de São Bernardo. A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira (20/02) no ginásio Poliesportivo da cidade e foi decidida no ponto a ponto.

A escola levou à passarela a experiência de tantos títulos, o que ajudou a garantir o quinto. O enredo tratou de um longo período: da explosão do Big Bang até a era dos impérios, como o romano. De acordo com o presidente da escola campeã, Américo Antônio, conhecido como Tico, a Mocidade presou pelo equilíbrio nos quesitos e pelos detalhes. A escola recebeu como pontuação final 198,25.

“Não adianta levar 15 alegorias para a passarela do samba de São Bernardo, que é pequena. O exagero pode fazer com que a escola atrase, perca o bom desempenho da evolução e harmonia”, explicou Tico, que é está à frente da escola localizada no bairro Jordanópolis há 12 anos, desde quando foi fundada.

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos da Vila Vivaldi, seguida pela Renascente de São Bernardo, em terceiro. Vila Vivaldi ficou em primeiro lugar no grupo especial até o último quesito da apuração, a evolução, onde é avaliado o ritmo em que a escola desfilou. A escola recebeu nota 9 dos dois jurados que julgaram o quesito. O resultado final geral provocou a indignação de boa parte dos componentes da escola, que deixaram o ginásio antes mesmo da entrega dos troféus. Vila Vivaldi teve como média final dos dez quesitos 196,75.

A Unidos do Vila Rosa também teve motivos para comemorar, assim como a campeã, já que subiu para o Grupo Especial. Das três agremiações que disputavam o Grupo 1, Vila Rosa levou o título com 196,75 de pontuação.

Para a presidente da escola, Wanda Santa, a bateria e o casal de mestre-sala e porta-bandeira foram os responsáveis pela boa avaliação dos jurados. “A gente trabalhou muito e sabíamos que as concorrentes eram fortes, então estamos muito contentes. Alguém tem de ganhar e dessa vez fomos nós.”

A Império da Vila Vivaldi foi a vencedora entre as pleiteantes e subiu para o Grupo 1. A Terceira Idade de São Bernardo e a Rosas Negras caíram para o Grupo 1 e para o pleiteante, respectivamente