Metalúrgicos anunciam greve a partir desta quarta-feira

ARTICLE TOP AD

Os metalúrgicos do Estado de São Paulo filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) devem entrar em greve nesta próxima quarta-feira (18). Nesta terça-feira (17) foi entregue um comunicado de greve oficial à entidade patronal.

 No ABCD, também terão paralisações em diversas fábricas do ramo. A categoria está reivindicando 2% de aumento real, reposição da inflação, valorização nos pisos salariais, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e ampliação de cláusulas sociais. 

 As montadoras contam com negociações individuais. Nesta última segunda-feira (16), a Scania localizada em São Bernardo do Campo deu inicio a greve, os trabalhadores reivindicam a proposta da empresa em alterar o cálculo da Participação nos Lucros e Resultados.

 O movimento de paralisação envolve toda a base representada pela FEM (Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos), que inclui os trabalhadores das cidades de São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Vale lembrar que faz dois meses que a FEM está negociando a campanha salarial, porém, todas as propostas apresentadas pelos sindicatos patronais foram reprovadas.

ARTICLE BOTTOM AD