Melhorias na paisagem urbana em Diadema

A paisagem urbana de muitos municípios brasileiros sofre com a degradação ambiental, a poluição visual e outras interferências que precisam, ao menos, serem revistas, consertadas, e aprimoradas. E desde janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Diadema vem realizando diversas intervenções que visam a melhoria da paisagem da cidade. 

A secretaria já contabilizou 84 podas e 25 cortes de árvores que ofereciam risco à população devido, na maioria das vezes, ao risco de queda. A Prefeitura realizou ainda a roçada e a limpeza da vegetação, compreendendo um total de 345.431 m² da cidade, pois algumas áreas já foram roçadas até três vezes.  

As podas costumam ser realizadas num intervalo de um a dois anos, de acordo com o porte da árvore. As roçadas e a limpeza se tornam menos frequentes nesta época do ano, por conta do inverno e da redução das chuvas.

Paisagismo – O Departamento de Paisagem Urbana está concluindo o paisagismo na Praça Castelo Branco, no Centro. Os arbustos altos foram removidos e no local estão sendo colocadas plantas forrageiras, de pequeno porte. O processo está na etapa final e a entrega está prevista para o próximo mês. A Praça Kaleman também está recebendo novo paisagismo, mas não há previsão de término.