Inscrições abertas para cursos profissionalizantes

13

abeleireiro, manicure, maquiagem, panificação, pedreiro, marcenaria e informática. Estes são ape­nas alguns dos 21 tipos de cursos de formação pro­fissional gratuita que têm inscrições abertas o ano todo em Santo André. As aulas acontecem em cinco Centros Públicos de For­mação Profissional (CPFP) e em dois Centros Comuni­tários, o da Cata Preta e o São José Operário, na Vila João Ramalho.

Atualmente mais de 1,3 mil pessoas, distribuídas em 74 turmas, já freqüen­tam as aulas com o obje­tivo de se preparar para uma melhor colocação no mercado de trabalho. Há opções de cursos nos três períodos. As inscrições permanecem abertas o ano todo. Ao se inscrever, o interessado será chama­do para a matrícula, de acordo com seu número de cadastro, na área de seu interesse.

Para participar é preciso morar em Santo André e atender aos pré-requisitos de cada curso, já que a idade e a formação mínima variam para cada área. Os cursos no segmento da construção civil pedem, por exemplo, formação mínima até a antiga 4ª série e idade mínima de 18 anos. Para os cursos de estética, como cabeleireiro e maquiagem, também é preciso ter 18 anos e ensi­no fundamental completo. Para os cursos na área de informática é preciso ter ao menos 15 anos. Mais infor­mações podem ser obtidas nos CPFPs:

Algumas opções de cursos e endereços:

CPFP Armando Mazzo

Rua Carnaúba, s/n, Príncipe de Galles

Telefone: 4990 – 1836

Instalador Hidráulico

Eletricista Residencial

Pedreiro Assentador

Pedreiro Revestidor

Pintor de Obras

Drywall

Comandos Elétricos

CPFP Waldemar Mattei

Av. Artur de Queirós, 399, Bairro Casa Branca

Telefone 4438-5228

Informática Básica

Informática Avançada

Web design.