Incêndio atinge hotel em São Bernardo do Campo

16

Na noite desta segunda-feira um incêndio atingiu o hotel Park Plaza, que fica na Avenida das Nações Unidas, no centro de São Bernardo.

Segundo a corporação, cerca de 82 bombeiros e 26 viaturas se mobilizaram no combate as chamas, que tiveram inicio as 17h45. A corporação informou as 19h40 que o incêndio já estava controlado, aguardando o início de resfriamento e rescaldo do local.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Cunha, o hotel que tem mais de 30 anos não tinha o auto de vistoria da corporação, estavam fazendo a primeira agora. Foram encontradas marcas de fumaça em vários quartos, porém, três deles ficaram completamente destruídos, um no 5° e dois no 7° andar.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, e só poderá ser apontada pela perícia, que começou a ser feita nesta terça-feira. Duas suspeitas constam no boletim de ocorrência, a hipótese de curto-circuito e a teoria das chamas terem sido provocadas propositalmente.
A proprietária do Hotel Park Plaza, divulgou em nota que os funcionários tomaram as medidas de emergência oportunas. O caso foi registrado 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Quatro pessoas foram resgatadas com sintomas de intoxicação por fumaça, aparentemente sem gravidade e foram levadas ao pronto-socorro da Paulicéia. O hotel hospedava 47 pessoas que foram encaminhadas para outros hotéis da grande São Paulo.