Hospital Mário Covas completa 10 anos

23

Maior hospital público do ABC Paulista realizou durante esta década quase 116 mil internações e mais de 2 milhões de exames

O Hospital Estadual Mário Covas, de Santo André, celebrou nesta quinta-feira, dia 17, seu 10º aniversário, em uma cerimônia às 19h, no Anfiteatro Grande ABC. O evento contou com autoridades estaduais e dos sete municípios. Houve também apresentação de corais da unidade, homenagens e exibição de vídeo institucional. Para a data também foi confeccionado um livro histórico.

O Superintendente Dr. Geraldo Reple Sobrinho, que deixará o cargo após uma década no comando do HEMC, conduziu a solenidade e destacou as conquistas e serviços prestados à população nesse período. Também apresentou o futuro Superintendente, Dr. Desiré Carlos Callegari, atual Diretor Técnico e professor de Anestesiologia da Fundação do ABC, gestora do hospital.

Durante esta década, o HEMC contabiliza 115.772 internações, 69.910 cirurgias e mais de 2 milhões de exames, entre outros procedimentos. Além do índice de satisfação entre usuários, sempre superior a 90%, coleciona 12 prêmios e certificações que o colocam entre os melhores do país.

O hospital é o maior público da região e conta com uma área construída de 29,6 mil m², distribuídos em sete pavimentos. Ao todo são 1.760 funcionários, incluindo os terceirizados. O espaço tem 349 leitos ativos, 27 consultórios e 13 salas cirúrgicas.

Comemoração – A Câmara Municipal de Santo André, no dia 8 de novembro, celebrou uma sessão solene em homenagem ao aniversário. O vereador Paulinho Serra, autor da propositura para homenagear funcionários e direção do hospital, destacou que a iniciativa mereceu pronto apoio dos vereadores da Casa. Foi exibido um vídeo com a trajetória do hospital e o Dr. Reple citou realizações de sua gestão, além de comentar o apoio da comunidade.