HOMEM É PRESO COM 513 QUILOS DE MACONHA EM SANTO ANDRÉ

A polícia divulgou que investigações duraram cerca de 30 dias

A Polícia Civil apreendeu 513 quilos de maconha e prendeu um homem, às 14h de segunda-feira (15/07), em Santo André. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a prisão foi resultado de um mês de investigação e inteligência realizado pela equipe do 1º Distrito Policial de São Bernardo.

Os policiais apuravam denúncias sobre um carregamento de entorpecentes que chegaria à cidade de Santo André. Após o cruzamento de informações e monitoramento, foi possível identificar o local de armazenamento e as características do responsável pela guarda das drogas.

A equipe, chefiada pelo delegado assistente Cristiano Domingos Alves, montou campana em frente a uma casa, na rua 16 de Abril, desde o começo da manhã. Às 14h, T.F.S., 31 anos, foi abordado quando chegava ao imóvel. Foram encontrados 393 tijolos de maconha e uma balança de precisão em dois cômodos da residência.

Questionado, o homem confessou que era responsável pelo armazenamento das drogas. O entorpecente foi encaminhado à perícia do Instituto de Criminalística (IC), que constatou 513 quilos de maconha. T.F.S. foi preso em flagrante, levado ao 1º DP de São Bernardo e indiciado por tráfico de drogas. Ele permanece preso, à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações.