Guarda Civil Municipal de São Bernardo intensifica segurança em época de compras

  Segurança
Publicação:28/11/2013

Guarda Civil Municipal intensifica segurança em época de compras

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Divulgação
 

Com o objetivo de aumentar a sensação de segurança da população, a Guarda Civil Municipal (GCM) vai implantar a Operação Natal. Entre os dias 1 de dezembro e 2 de janeiro, a GCM vai intensificar as rondas na região central da cidade e também no Rudge Ramos.

A presença dos guardas no horário comercial visa coibir a ação de bandidos e também furtos e roubos principalmente em locais onde há grande concentração de pessoas por conta das compras de Natal. 

Na Marechal Deodoro, Jurubatuba, Faria Lima, Prestes Maia e Santa Filomena, por exemplo, serão cinco viaturas com dez guardas e outros 12 GCMs ciclistas que ficarão encarregados da vigilância. Já na região do Rudge Ramos, principalmente no largo e também na Vergueiro e na Caminho do Mar, serão oito bicicletas e ostensivo a pé, totalizando efetivo de 15 guardas por dia.

“A presença da GCM nestas regiões, especialmente nos grandes centros comerciais, é um fator inibidor para o cometimento de delitos, já que agimos preventivamente”, afirma o comandante da Guarda Civil Municipal, Cícero Ribeiro.

A GCM recomenda alguns cuidados básicos, como evitar fazer compras sozinho e de preferência durante o dia; levar somente cartões e cheques necessários para as compras; desconfiar de empurrões e esbarrões quando estiver andando nas calçadas ou no interior das lojas; não perder crianças de vista em nenhum momento e evitar abrir a carteira em público.

Fiscalização – Além da Guarda Civil Municipal, a fiscalização da Prefeitura de São Bernardo também vai ser intensificada nas principais ruas da cidade. Marechal Deodoro, Jurubatuba e o Rudge Ramos vão ganhar mais fiscais com o objetivo de combater ambulantes irregulares