Grupo Pão de Açúcar é eleito a empresa mais admirada do varejo brasileiro

O presidente do conselho de administração da empresa, Abílio Diniz, foi homenageado como um dos líderes mais admirados do Brasil

Em uma festa que contou com a presença de autoridades como a presidente Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab, o Grupo Pão de Açúcar recebeu o prêmio de empresa mais admirada na categoria Varejo na 17º edição “As empresas mais admiradas no Brasil 2011”, em evento promovido pela revista Carta Capital. Na mesma premiação, o presidente do Conselho de Administração do GPA, Abílio Diniz, foi eleito um dos líderes mais admirados. Ele destaca o importante momento do Brasil: “Se olharmos para nossa trajetória, o que este país cresceu e melhorou a distribuição de renda, dá para encarar o futuro com mais otimismo”, afirma.

O ranking, organizando anualmente pela revista, ouviu 1247 empresários de 47 áreas de atuação nos últimos meses para escolher as dez empresas e os dez empresários que despertam mais interesse entre os profissionais de seus respectivos setores. O GPA ocupa a primeira posição no segmento redes de varejo, onde lidera com folga ao ser citado por 21,8% dos entrevistados. No segmento supermercados, o Grupo aparece como líder absoluto com 60,8% das menções. Para o Grupo Pão de Açúcar, o prêmio representa o reconhecimento do compromisso assumido com as melhores práticas de governança corporativa, transparência nas demonstrações financeiras e melhoria permanente no relacionamento com o mercado, acionistas e todos os demais públicos com os quais a empresa se relaciona.

“É uma honra receber o prêmio e o reconhecimento dos principais executivos do país. Ser destacado como o primeiro do varejo mostra que soubemos superar os desafios e aproveitar as oportunidades. Tudo isso, não tenho a menor dúvida, porque temos as pessoas certas, com energia, garra e determinação para fazer sempre o melhor”, comemora o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana.