Feriado de Natal deve levar até 375 mil veículos em direção ao litoral

Contagem começa a zero hora de quinta-feira, conforme previsão da Ecovias


A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, estima que durante o feriado de Natal, entre 250 e 375 mil veículos irão utilizar as rodovias para acessar o litoral. A contagem se inicia a zero hora desta quinta-feira (22/12) e será encerrada às 24h de domingo (25/12).

Conforme a previsão da concessionária, o movimento de veículos no sentido litoral será normal até o final da tarde de domingo. A expectativa da Ecovias é de que o tráfego em direção à Capital seja mais intenso no retorno do feriado, entre as 21h e 24h de domingo (25/12),  quando será implantada a Operação Subida (2×8) pelas duas pistas da Imigrantes e pista norte da Anchieta e trajeto de descida apenas pela pista sul da Anchieta. A operação deverá ser mantida até as 24h.

Recursos Disponíveis – Durante o feriado serão mobilizados 550 funcionários da Ecovias. A concessionária ainda disponibilizará um efetivo de 58 viaturas, composto por guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, viaturas de supervisão, ambulâncias UTI e de resgate. Para atender à demanda do período, a concessionária irá reforçar sua estrutura com mais 40 guinchos leves da Porto Seguro.

Cuidados – Para que os usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes possam programar e realizar viagens com segurança e conforto, a equipe da Ecovias recomenda que os motoristas poupem o freio na descida da serra, mantenha veículo engrenado, respeitem os limites de velocidade e não trafeguem pelo acostamento. As ultrapassagens devem ser feitas somente pela faixa da esquerda e os motoristas não devem esquecer de revisar os itens básicos do veículo, tais como água, óleo, combustível e parte elétrica.