Feira Livre Noturna de São Bernardo tem espaço para adoção de animais

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promove nos dias 16 e 30 de novembro, na Feira Livre Noturna do Parque São Diogo – ao lado do Ginásio Poliesportivo, a Feira de Adoção de Animais. Podem ser adotados cães e gatos, filhotes e adultos. Os interessados recebem orientações básicas dos veterinários sobre como tratar os animais, épocas de vacinação e alimentação.

Todos os animais disponíveis são cadastrados, vacinados e dóceis. Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar cópia da carteira de identidade e um comprovante de residência. O Centro de Zoonoses exige ainda a assinatura de um termo de adoção responsável. Os interessados podem ver fotos dos animais que estão no canil para adoção acessando o site da Prefeitura de São Bernardo (www.saobernardo.sp.gov.br) e clicando no link Adote um amigo.

A Feira Livre Noturna funciona na Rua São Paulo, no Bairro Anchieta, ao lado do Ginásio Poliesportivo, todas as quartas-feiras, das 18h30 às 22h.

Cãominhada – Outra ação que visa chamar a atenção para o abandono de animais é a 3ª Cãominhada, realizada pela Prefeitura em parceria com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape). O evento será no dia 27 de novembro (domingo), das 8h às 12h30, com saída do estacionamento do Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1.155, Bairro Anchieta).