Escola pleiteante e do Grupo II abrem o Carnaval 2014 em SBC

*Da redação

A primeira noite do Carnaval 2014 de São Bernardo, que aconteceu neste sábado (1/3), foi marcada por muito ritmo e alegria proporcionados pelos sambistas que desfilaram na Avenida Aldino Pinotti, sem perder o samba no pé. O evento contou com a presença do bloco de afoxé Omo Ayeie Sele, que abriu a festa, com a escola pleiteante Acadêmicos da Vila Baeta Neves e a com escola de samba 3ª Idade Brilha São Bernardo, do Grupo II.

A pleiteante Acadêmicos da Vila Baeta Neves, com suas 15 alas, entrou na avenida com o samba-enredo “Fé, poesia, e fantasia”. A escola ressaltou a alegria do samba, o brilho e folia do Carnaval, representados pela fé celestial, onde o asfalto é o palco da grande festa popular.

Já a escola de samba 3ª Idade Brilha São Bernardo, do Grupo II, trouxe para avenida o samba-enredo “Na passarela do samba, modéstia à parte sou amante desta arte”. Com as cores azul e branco, os sambistas entoaram a paz, respeito, num teatro à luz das estrelas.

O secretário de Cultura, Osvaldo Neto, ressaltou a importância do Carnaval 2014 ser organizado pela Superliga das Escolas de Samba de São Bernardo do Campo. “É sempre uma grande alegria quando um coordenador como Léo Oliveira, um sambista nato, passa a assumir o papel de organizador de um evento tão importante como o nosso Carnaval”.

Para o coordenador Léo Oliveira, presidente da Superliga das Escolas de Samba, o apoio do prefeito e da secretaria de Cultura foram fundamentais para a realização do evento. “Ficamos felizes em assumir tamanha responsabilidade, uma vez que este Carnaval de São Bernardo é o melhor do ABC. Temos o desafio de aprimorar cada vez mais para sermos o melhor do interior do Estado”.

A apuração das notas acontece na terça-feira (4/3), às 15h, no Centro Esportivo Prefeito Geraldo Faria Rodrigues (Baetão), que fica na Rua Dona Júlia César Ferreira, 270.