Emprego na Indústria volta a ser positivo em Diadema

O município de Diadema gerou 435 vagas de emprego nos últimos 12 meses. As ocupações ocorreram, em sua maioria, no setor do comércio, 377 empregos, seguida do setor de serviços, com 506 ocupações. Houve fechamento de 531 vagas, a maioria na construção civil.

O parque industrial de Diadema, composto por mais de 1,5 mil empresas, especialmente de pequeno e médio porte, é responsável pela maioria dos empregos formais em Diadema. Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor industrial apresentou saldo positivo de 82 vagas entre os meses de agosto de 2012 a julho de 2013.

Centro Público – Uma das formas do município fomentar o emprego é auxiliar a indústria nas contratações dos trabalhadores por meio do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), no qual a Prefeitura ajuda as empresas na seleção da mão-de-obra.

Atualmente são 191 vagas que precisam ser preenchidas para atender às demandas da cidade e região.

Há vagas para ajudante de obras, auxiliar de limpeza, auxiliar de produção, motorista de caminhão, operador de supermercados, vendedor, auxiliar administrativo, fiscal de loja e vigilantes, entre outras ocupações.

O CPETR encaminha os profissionais que integram o seu cadastrado conforme o perfil solicitado e auxilia o trabalhador na busca do emprego sem cobrança de taxas pelo serviço de intermediação de mão de obra.

Para concorrer aos cargos é necessário fazer cadastramento pessoalmente, na sede do serviço, que está localizada à rua  Professora Vitalina Caiaffa Esquível, 101, no centro. O cadastro é aceito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, e no ato do preenchimento da ficha é preciso apresentar originais da carteira de trabalho, RG e CPF.