Direito São Bernardo realiza palestras e debates com foco na Responsabilidade Social por Danos à Coletividade

IV Congresso Jurídico-Científico e a XIII Semanajur acontecerão de 30 de outubro a 1º de novembro, com palestras e debates de juristas e especialistas em Direito; jornalista Caco Barcellos é um dos convidados

 

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizará de 30 de outubro a 1º de novembro o IV Congresso Jurídico-Científico e a XIII Semanajur, que contarão com uma programação especial de palestras e debates, com a participação de juristas e estudiosos do Direito, além da apresentação de trabalhos científicos elaborados pelos estudantes. Um dos destaques é a participação do jornalista Caco Barcellos, que proferirá palestra de encerramento.  Sob coordenação do Prof. Dr. Vladimir Balico, o evento tem como tema central Responsabilidade Social por Danos à Coletividade e ocorrerá no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), em São Bernardo, com entrada aberta à comunidade acadêmica da Instituição, estudantes de Direito de outras faculdades e profissionais da área.

No dia 30, às 8h30, o Prof. Dr. Celso Antônio Pacheco Fiorillo, livre docente em Direito Ambiental, ministrará a palestra “A sociedade da informação e a responsabilidade por danos no âmbito do meio ambiente digital”. Às 19h30, será a vez do economista e atual Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de São Bernardo, Tarcísio Secoli, falar sobre Poder Público e Sustentabilidade.

Para abordar a Responsabilidade civil: do individualismo à proteção da coletividade a convidada para ministrar a palestra no dia 31 de outubro, às 8h30, é a Prof. Drª Flavia Portella Püschel. Mais tarde, às 19h30, o tema será Tutela coletiva dos direitos trabalhistas, com o Prof. Dr. Raimundo Simão de Mello, Procurador Regional do Trabalho aposentado.

No dia 1º de novembro, às 8h30, o Prof. Dr. Rogério Ferraz Donnini proferirá a palestra Responsabilidade civil por dano à coletividade. No mesmo dia, às 19h30, o encerramento será com o jornalista Caco Barcellos, com a palestra A juventude e os desafios nacionais.

A participação é gratuita para alunos e ex-alunos, que devem fazer prévia inscrição no site: www.direitosbc.br. Demais interessados pagam taxa de R$ 23.

Serviço

 IV Congresso Jurídico-Científico e XIII Semanajur

Dias: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, às 8h30 e 19h30

Local: Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação)

Endereço: Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto, São Bernardo/SP –  Km 21,5 da Via Anchieta,