ARTICLE TOP AD
A Prefeitura de Diadema reorganizou o atendimento às crianças da Rede Municipal de Ensino e, das 8.011 crianças que aguardavam uma vaga na fila de espera (novembro de 2013), 5.402 vagas foram preenchidas até março de 2014.
Isso foi possível por conta do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação, que tomou como base a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96), e fez adequação da faixa etária nas creches municipais, atendendo em creche apenas as crianças de 0 a 3 anos. Segundo a LDB, o atendimento de creche deve ser de 0 a 3 anos, pré-escola de 4 e 5 anos e ensino fundamental de 6 a 10 anos.
Essa adequação possibilitou a abertura de vagas para crianças de até 3 anos, evitando o atraso de cerca de 1,5 ano no ingresso dos alunos no 1º ano do ensino fundamental. Todos os alunos matriculados que saíram das creches foram contemplados na própria rede de ensino, nas escolas de Educação Infantil e Fundamental. Na EMEB Hercília os alunos participam do Programa Cidade na Escola, no contraturno, realizam atividades de percussão, capoeira e teatro.
“Com a mudança, muitas mães na cidade conseguiram a tão sonhada vaga na creche. E estamos trabalhando para a ampliação das vagas na rede, buscando investimento com o Governo do Estado para novas construções”, afirmou o Secretário de Educação de Diadema.
ARTICLE BOTTOM AD