Com neve e música, Bus Noel invade as ruas da cidade de Santo André

Já virou tradição em Santo André, mas neste ano a produção ganhou enorme proporção. A partir desta segunda-feira (2), o Bus Noel, ônibus de linha totalmente decorado com motivos natalinos, percorrerá as ruas da cidade durante todo o mês. Além do conhecido motorista Fumassa, que volta a se fantasiar de ‘bom velhinho’, duas máquinas externas lançarão espuma biodegradável (que não mancha a pintura dos carros) a fim de simular neve.

Para cumprir a missão de levar o espírito natalino aos quatro cantos do município, um veículo novo foi adquirido e adesivado até o teto. O assoalho recebeu 35 metros de grama sintética vermelha. Seis caixas de som, sendo duas externas, darão conta das canções típicas, além do monitoramento interno do ônibus através de seis câmeras. Os passageiros contarão também com duas TVs de led de 32´´ equipadas com chip 3G, que transmitirão informações sobre os acontecimentos da cidade e do mundo.

No entanto, é durante a noite que o visual fica completo: 412 metros de pisca-pisca de led dão o toque especial ao Bus Noel. O novo carro é um atrativo comemorativo e complementará cinco itinerários operados pela Viação Vaz. Ele circulará pelas linhas I06, B51, B47, I03 e B63. “Queremos tornar o natal de todos ainda melhor, com a colaboração da SA-Trans e da Prefeitura, pudemos tornar o sonho do nosso motorista Fumassa realidade”, comentou o diretor da Viação Vaz, Tiago Vaz.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, pontuou que o evento de apresentação do Bus Noel coroa o grande ano do transporte público da cidade. “A mobilidade é uma das principais pautas de políticas públicas perseguidas pelo governo, com a busca de mais qualidade e modernização do transporte. Com o Bilhete Único Andreense, a informatização dos pontos, novos ônibus, com a frota totalmente monitorada por GPS, tivemos vários presentes na área neste ano e hoje, a entrega do Bus Noel fecha um ano positivo para o transporte público na cidade”, finalizou Paulinho.

Presente ao evento de apresentação do ônibus, o prefeito Carlos Grana pontuou que o Bus Noel é uma atração para todos. “Mais uma vez nossa cidade ganha. O veículo, além de zero quilômetro, está totalmente caracterizado para o Natal. Agradeço ao envolvimento de todos os funcionários da empresa que concretizam a oportunidade de alegrar os passageiros, as nossas crianças, em uma data tão importante e significativa como esta”, afirmou o chefe do Executivo.