Anchieta-Imigrantes deve receber até 330 mil veículos na Páscoa

Estimativa é da Ecovias, concessionária que administra o sistema

Entre 180 mil e 330 mil veículos devem utilizar o Sistema Anchieta-Imigrantes para acessar a Baixada Santista e o litoral sul de São Paulo neste feriado de Páscoa. A contagem será iniciada à 0h de quarta-feira (04) e finalizada às 23h59 de domingo (08), e leva em consideração o tráfego de veículos no sentido litoral pela via Anchieta e rodovia dos Imigrantes.

Para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos motoristas, a concessionária deverá implantar operações especiais durante os períodos de pico de tráfego.

Na quinta-feira (05), a partir do meio-dia, será implantada a Operação Descida 7×3, com as duas pistas da Anchieta e a pista nova da Imigrantes operando no sentido litoral. Nesse caso, a subida dos motoristas para a capital será feita pela rodovia dos Imigrantes. A operação será desmobilizada às 2h da manhã de sexta-feira (06), sendo novamente implantada entre as 7h e 14h, para atender o tráfego do início da manhã.

Retorno – No domingo (08), para facilitar o retorno a São Paulo, a partir das 10h, a Ecovias manterá a Operação Subida 2×8, com as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta funcionando no sentido São Paulo. Nessa operação, a descida dos usuários para a Baixada Santista acontecerá somente pela Anchieta. O retorno para a operação normal está previsto para as 23h59.

Vale lembrar que as operações especiais com inversão de sentido das pistas são válidas apenas no trecho de serra – entre o km 40 e km 55 de Anchieta e Imigrantes – e poderão sofrer alterações de acordo com o volume de tráfego.