ACIDENTE E MANIFESTAÇÃO CONGESTIONAM TRÂNSITO NA REGIÃO

Avenida Lucas Nogueira Garcez foi liberada depois do meio-dia, quando equipes da Eletropaulo concluíram manutenções

Na manhã desta quarta-feira ( 26/06) um conjunto de fatores resultou em tráfego lento e grandes congestionamentos na Região. A queda de um poste na avenida Lucas Nogueira Garcez sentido Paço de São Bernardo, uma passeata com reivindicações da população e um acidente de carro na avenida Fagundes de Oliveira, em Diadema, são alguns motivos apontados para a lentidão no trânsito nas duas cidades. Equipes da AES Eletropaulo fizeram a troca do poste e liberaram a pista em São Bernardo por volta do meio-dia.

De acordo com o  Corpo de Bombeiros,  uma van bateu em um poste, próximo ao número 261 da  avenida Lucas Nogueira Garcez sentido Paço de São Bernardo. O acidente aconteceu por volta das 0h42 e o poste caiu na pista. Desde a madrugada equipes foram deslocadas para o local para orientar o trânsito e fazer os reparos.

Outro agravante foi uma passeata de grupo de manifestantes dos bairros Silvina/Oleoduto, que reivindicavam melhorias na área habitacional da cidade, por volta das 6h, da praça Miguel Etchenique, localizada próxima ao Walmart, até o Paço de São Bernardo.

Um acidente de carro na avenida Fagundes de Oliveira, em Diadema, também contribuiu para a lentidão naquela região.

O excesso de veículos e a chuva influenciaram no tráfego da via Anchieta sentido Capital e em todas as vias do ABCD que ligam à rodovia.

Com  essa soma de fatores,  a avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Bernardo, ficou com tráfego lento sentido Paço desde o Terminal Ferrazópolis por toda a manhã desta quarta.  As ruas da região central do município também foram afetadas.