Você sabe quais são os tipos de cáries e como elas surgem&#63

A cárie é uma degeneração dos dentes causada por alguns motivos, simples como a higienização incorreta dos dentes e, mudanças de hábitos podem reduzir suas chances de incidência. Ter uma alimentação saudável, observar a forma como cuida dos dentes, como escova-los, utilizar o fio dental corretamente e ir a consultas de rotina ao dentista são ações que previnem a tão famosas e prejudiciais cáries.

Conheça os tipos de cáries:

A mais comum é chamada de coronária e fica localizada na superfície de mastigação ou entre os dentes.

Com a chegada da terceira idade aumentam as chances dos dentes de deteriorarem, facilitando o surgimento das cáries radiculares – na raiz do dente. Isso porque a gengiva recua e as raízes dos dentes ficam mais expostas e vulneráveis..

Já a cárie recorrente surge normalmente envolta de restaurações e coroas devido as placas que ficam acumuladas nessas regiões.

As consultas regulares ao dentista podem auxiliar na prevenção de problemas mais graves decorrentes desse tipo de problema dentário. Isso porque algumas cáries podem não ser facilmente visíveis.

É importante lembrar que, mesmo tomando todos os cuidados possíveis, a genética também pode ser responsável pela tendência em ter uma dentição que é mais facilmente atingida pelas cáries. Sendo assim, mesmo que sua saúde bucal esteja em perfeitas condições, o risco ainda existe, portanto somente um especialista em saúde bucal pode fazer as verificações adequadas para a prevenção e tratamento.