Vai viajar de carro e falta espaço para as bagagens&#63 Saiba como resolver

Viajar de carro pelas estradas do Brasil, ou até mesmo de outros países, pode ser uma grande aventura.

 Além de garantir conforto e praticidade, aproveitando todo o espaço interno do veículo para levar seus pertences ou se acomodar, a escolha por viajar de carro também permite que motoristas e passageiros tenham mais autonomia quanto ao que levar e como fazer o percurso.

Parando quando acharem necessário ou até mesmo mudando de rotas para aproveitar novas paisagens ou fugir de possíveis trechos de trânsito mais intenso nas estradas.

Para quem possui um carro menor, a falta de um amplo espaço interno pode atrapalhar os planos, fazendo com que a viagem seja de menor duração ou que muitos objetos fiquem para trás. Mas para evitar este problema é possível optar por bagageiros de teto para automóveis. Eles ampliam a capacidade de carga ao levá-la no teto do carro.

Andar com o carro superlotado no espaço interno pode colocar em risco a sua segurança, além de gerar uma multa. Isso porque muitos objetos dentro do veículo podem atrapalhar o desempenho do motorista ou do próprio automóvel.

Encontre o modelo mais adequado

Os modelos de bagageiros de teto são planejados especialmente para que as bagagens sejam acomodadas de maneira segura e adequada de acordo com as especificações previstas pela legislação brasileira.

Eles conseguem aumentar a capacidade de carga que você consegue carregar em seu carro, desde que não ultrapasse a largura do carro ou até 50 centímetros de altura. Quem ultrapassar essas medidas, está sujeito a receber uma multa, perdendo até 5 pontos no prontuário e uma multa no valor de R$ 127,69.

Não existe uma legislação precisa sobre o peso máximo, no entanto é preciso ficar atento à estrutura do veículo, buscando no manual do proprietário sobre a quantidade de peso.

Quando você utilizar o bagageiro, mesmo que esteja dentro da altura determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro, você deve ter uma atenção extra ao conduzir seu veículo. Isto acontece porque com o uso deste equipamento é comum que ele incline mais nas curvas, por conta do peso extra, sendo necessário dirigir abaixo da velocidade habitual.

O consumo de combustível também acaba sofrendo uma alteração, já que o bagageiro aumenta a resistência ao ar e faz o veículo consumir mais combustível.

As principais vantagens de se utilizar um bagageiro de teto, além de expandir a capacidade do seu veículo, é que eles não impedem a visão das lanternas traseiras e os objetos transportados não acabam cobrindo a placa do veículo, gerando uma possível infração.

A visão do motorista também se mantém clara, permitindo uma condução mais segura – algo essencial nas estradas de qualquer lugar do país ou do mundo.

No caso específico dos bagageiros de bicicleta, eles transportam as bikes na parte superior do veículo. Presas aos trilhos, podem ser transportadas até duas bicicletas.