Neymar está recuperado da lesão ligamentar no tornozelo direito e vai reforçar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 5, no Estádio 974. A afirmação é do técnico Tite. “Sim”, disse ele, de forma lacônica, quando perguntado se o craque do time enfrentaria os sul-coreanos.
A pergunta sobre a presença de Neymar no duelo do mata-mata foi feita a Thiago Silva, o primeiro a falar na coletiva deste domingo. O zagueiro olhou para Tite no aguardo de uma resposta. E ela veio de forma objetiva. “Sim”, exclamou o treinador.
Depois, na sua vez de falar, o treinador complementou: “Ele vai treinar hoje à tarde e, estando bem, vai para o jogo”. E também assegurou que vai usar seu principal jogador desde o começo. “Eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. O técnico tem que assumir as suas responsabilidade”, disse.
Tite voltou a dizer que “não paga o preço da saúde” e avisou consultou os médicos antes de tomar a decisão de escalar Neymar. “A escalação do Neymar tem um pressuposto saúde, departamento médico e físico”, explicou, sem revelar os outros dez que jogam.
Danilo é outro cuja volta está confirmada. O lateral-direito se livrou da lesão no tornozelo e retoma seu lugar entre os titulares. “Danilo está de volta”, comentou Tite. Alex Sandro, por outro lado, continua fora, o que obrigará Tite a improvisar um jogador na lateral esquerda.
“Alex Sandro está fora. Não tem condição médica, clínica. A gente não vai colocar porque não tem saúde e a gente respeita a saúde”, ressaltou Tite. “É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito”, afirmou Thiago Silva.
Com Informações Bangu online
Foto reprodução.