São Bernardo vai ser a sede do Centro de Formação Regional das GCMs

ARTICLE TOP AD

Criação do programa foi aprovada pelos prefeitos durante assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC nesta segunda-feira

São Bernardo do Campo será sede do Centro de Formação Regional das Guardas Civis Municipais (GCMs), que entrará em funcionamento a partir de 2015. A criação do programa foi aprovada pelos prefeitos da região nesta segunda-feira (17), durante assembleia geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O Centro de Formação funcionará de forma integrada entre os municípios e ficará sediado em prédio da Prefeitura de São Bernardo, no Bairro Santo Antônio, que hoje abriga o Centro de Formação da Secretaria de Segurança Urbana da cidade. No local serão ministrados os cursos de ingresso na carreira, ascensão, formação continuada e especialização para os integrantes das seis guardas civis da região (Rio Grande da Serra não tem GCM).

Segundo o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio, Luiz Marinho, está sendo providenciado o decreto de permissão de uso do espaço, por tempo indeterminado, para o Consórcio. “Buscamos recursos junto ao Ministério da Justiça para aquisição dos equipamentos. O Consórcio Intermunicipal ficará responsável pela gestão desse Centro e também terá integrado ao seu orçamento o custeio da formação”, disse.

De acordo com o coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança Pública e secretário de Segurança Urbana de São Bernardo Benedito Mariano, que apresentou o projeto durante o encontro, até o fim deste ano o GT deve eleger a primeira diretoria colegiada do Centro, que terá mandato de dois anos. A previsão é que o local seja inaugurado até março.

ARTICLE BOTTOM AD