São Bernardo recebe tradicional Mostra do Orquídeas no fim de semana

Mais de 12 cidades e diversos produtores estarão representados na Mostra; evento faz parte da programação especial pelos 462 anos da cidade

Acontece neste fim de semana, dias 22 e 23, a tradicional Mostra de Orquídeas de São Bernardo do Campo, evento que faz parte da programação especial preparada pela Prefeitura para celebrar o aniversário de 462 anos da cidade. A Mostra é organizada pela Associação Orquidófila de São Bernardo do Campo e poderá ser visitada, na Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), no Centro, das 8h à 18hs.

Eliete Margarete Colato Tobias é presidente da associação há 4 anos e membro há 7. Ela conta que o evento, que costuma receber até 5 mil pessoas, é apreciado por um público muito diversificado, homens e mulheres de todas as idades que vão conferir a beleza das flores.

Durante a Mostra também acontecem premiações. Cada espécie tem sua categoria e as três melhores de cada uma delas serão premiadas. São de 12 a 13 categorias, mas, segundo Eliete, nem sempre é possível premiar todas. “Isso acontece porque algumas espécies da flor são sazonais e não podem ser apresentadas em determinadas épocas.”

Plantas de 12 cidades estarão presentes, cada uma com diversos produtores. Serão expostas tanto orquídeas reconhecidas quanto as híbridas – plantas originárias do cruzamento de diferentes espécies.

Além de conhecer as orquídeas, quem passar pelo local também poderá levar espécies para sua casa já que os expositores estarão vendendo algumas das plantas.

Serviço:

Mostra de Orquídeas

Local: Cajuv – Coordenadoria de Ações para a Juventude

Avenida Redenção, 271, portaria 23, Centro.

Das 8h às 18h