São Bernardo passa a contar com 44 novos agentes de trânsito para orientação e fiscalização

ARTICLE TOP AD

São Bernardo do Campo passará a contar com 44 novos agentes de trânsito a partir deste mês. Com isso, o efetivo, até então formado por 76 operadores, será ampliado para 120, um aumento de 58% no quadro de funcionários responsáveis pela orientação dos motoristas e fiscalização do sistema de trânsito na malha viária da cidade.

Os novos funcionários, contratados pela Consladel (prestadora de serviços na área de sinalização e operação de trânsito na cidade), iniciarão as atividades após a conclusão do curso de Formação Profissional, com carga horária de 80 horas. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (5), no Centro de Reflexão de Trânsito (CRT), e continuam até o dia 16 de maio, englobando parte teórica e prática. 

De acordo com o chefe de Operações de Trânsito, a chegada dos novos operadores visa atender à demanda gerada pelas alterações viárias provenientes das obras de mobilidade e drenagem, principalmente na região central da cidade. 

“A área central deverá receber maior atenção por apresentar grande volume de veículos, uma vez que recebe fluxo proveniente de diversas regiões da cidade”, afirma. “O objetivo é garantir a organização e fluidez do tráfego, de forma a minimizar os transtornos causados pelo impacto que essas obras irão provocar”, completa . 

Ainda segundo o chefe de Operações de Trânsito, os agentes que já atuam na cidade também vão passar por curso de reciclagem, de modo a trabalhar de maneira uniforme com os novos operadores e garantindo, assim, atendimento de qualidade à população.

Outra alteração importante será quanto aos horários de atuação dos agentes, que hoje trabalham em quatro turnos e em escala de plantão nos fins de semana. Os operadores passarão a atuar em três turnos, com número fixo de trabalhadores aos sábados e domingos. 

O novo sistema será aplicado a todos os agentes, de forma gradativa, devendo ser concluído até meados de junho. A estratégia visa eliminar as trocas de turno durante os horários de pico.

ARTICLE BOTTOM AD