São Bernardo e Diadema intensificam vistorias em casas noturnas

16
Seis casas noturnas vistoriadas em Diadema foram notificadas com irregularidades

O ABC Paulista têm intensificado a fiscalização de casas noturnas, bares e similares de toda Região. A intensificação aumentou após o desastre em Santa Maria. Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo convocou para o próximo dia 20, às 10h, uma reunião com o Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil e áreas da Prefeitura para definir estratégias para a fiscalização de bares, restaurantes e casas noturnas.

O prefeito enfatiza que é preciso agir com sensatez e calma nesse momento, pois não faz sentido sair pela cidade fechando estabelecimentos sem antes definir as diretrizes que serão tomadas.

Em Diadema, a fiscalização começou no início desde mês. Segundo a Prefeitura, no último final de semana nove boates foram fiscalizadas. Seis delas foram notificadas por estarem fora das normas de segurança e receberam um prazo de 15 dias para se adequarem à lei. 

Diadema possui 33 estabelecimentos com licença para funcionar após as 23h. A Prefeitura da cidade garantiu que as fiscalizações vão continuar e que técnicos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano foram acionados para possíveis mudanças ou inclusão de mais instrumentos de avaliação para emissão de novos alvarás de funcionamento.