São Bernardo abre 35 vagas para agente Socioambiental

Voluntários são preparados para denunciar crimes ambientais no Riacho Grande

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, está com inscrições abertas até o dia 14 de outubro para a 13ª turma do curso gratuito de Formação de Agente Socioambiental Voluntário. No total são disponibilizadas 35 vagas.

O curso já formou 360 agentes que desenvolvem ações para conscientização da população sobre a importância da preservação e proteção das riquezas ambientais, além de inibir o comércio ilegal de animais silvestres. O agente socioambiental é capacitado a atuar em parceria com a comunidade, organizações não governamentais, órgãos públicos e instituições de ensino como multiplicador na conscientização ambiental.

Através de palestras informativas, dinâmicas e visitas técnicas, o curso proporcionará passeios a trilhas ecológicas para que o aluno possa conhecer os diferentes tipos de vegetação e tenham noções de botânica. Atualmente, voluntários atuam na região do Riacho Grande como multiplicadores.

As aulas acontecem de 18 a 21 de outubro e, ao final, os participantes recebem certificado. O curso terá duração de quatro dias, com carga horária de 30 horas, das 8h30 às 17h.
 
Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. Para se inscrever é necessário comparecer à Secretaria de Gestão Ambiental, que fica na rua Jacquey, 61, 1º andar, Rudge Ramos ou enviar email para eco.escola@saobernardo.sp.gov.br. Informações pelo telefone 4367-6371.