Santo André chega a 200 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19

Imunização ocorre em cinco pontos drive-thru e, para atender o público que não tem carro, há também a opção de se vacinar em nove unidades de saúde

50

Santo André ultrapassou nesta segunda-feira (26) a marca de 200 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. A imunização está sendo realizada há cerca de três meses e já beneficiou profissionais da saúde, idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência acima de 18 anos em residência inclusiva, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 63 anos, profissionais da segurança e profissionais da educação básica com mais de 47 anos.

Até o momento, a Prefeitura vacinou 134.254 pessoas, o que equivale a 19% da população da cidade. Foram ao todo 203.424 vacinas aplicadas, sendo 134.254 de primeira dose e 69.170 de segunda dose.

Moradora do bairro Capuava, Odila dos Santos Rodrigues, de 69 anos, foi a munícipe que marcou as 200 mil doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. A aposentada foi imunizada com a segunda dose da Coronavac na tarde desta segunda-feira no drive-thru do Paço Municipal e diz que agora se sente aliviada. “Estou muito mais tranquila agora que recebi a vacina”, comentou.

A cidade recebeu 219.638 doses de imunizantes desde o início da campanha, entre Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz. O município receberá nesta terça-feira (27) um novo lote com 13.370 doses da Coronavac.

Para ser vacinado é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. A partir do cadastro são indicados local, data e horário para a vacinação. Atualmente Santo André está aplicando a primeira dose da vacina em idosos com 63 anos, e segunda dose em munícipes com mais de 68 anos e profissionais da saúde.