Santo André abre inscrições para Time de Emprego

Programa tem 25 vagas; inscrições vão até 23 de abril

A partir desta segunda-feira (25/03), o CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) de Santo André começa a receber inscrições para o programa Time do Emprego, do governo estadual. São 25 vagas disponíveis e os interessados têm até 23 de abril para realizar o cadastro.
Essa será a segunda turma neste ano. “Esse é um programa importante porque as cidades grandes sempre apresentam dificuldade de inclusão social. O Time do Emprego faz a pessoa resgatar a confiança para retornar ao mercado de trabalho”, pondera o diretor do Centro Público, Adônis Bernardes.
O representante ressalta que muitas pessoas apresentam questões sociais que afetam e prejudicam a inserção no mercado de trabalho. Porém, a iniciativa é uma forma de preparar melhor o profissional. “O programa tem um significado expressivo. É fundamental para a cidade e para os participantes”, conclui.
“O diferencial é a ajuda mútua existente entre as pessoas que participam da medida, além da oportunidade de trocar de experiências e procurar conjuntamente por uma colocação profissional”, destaca secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado, Carlos Ortiz. 
Em Santo André, o programa é organizado pela coordenadora do Centro Público, Valquíria Lavecchia, e pela facilitadora do Time do Emprego, Maria de Lourdes Lopes. Ambas foram qualificadas pelo governo estadual recebendo certificado e a autorização de gerir o projeto.