Saiba como preparar sua empresa para o Dia das Mães

ARTICLE TOP AD

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais tradicionais e de maior fluxo de comercialização no País. Diversos produtos e serviços entram em evidência, dos mais costumeiros até os mais modernos e originais, e sempre haverá excelentes oportunidades de aumentar a receita de seu negócio moldando-se às exigências desta data.

 

Veja como aproveitar o momento e destacar-se durante o período de vendas que aquece o varejo e celebra o Dia das Mães.

 

Adaptando-se à ocasião

Avalie sua gama de serviços e produtos e observe como sua empresa pode atender essas consumidoras (mães), direta ou indiretamente, e ofereça o que seu negócio tem de mais atrativo para elas.

 

Homenageie e presenteie

Ao contrário de outros picos sazonais, como Natal e Dia das Crianças, por exemplo, o Dia das Mães tem um apelo emocional muito mais intenso, e é extremamente raro que as pessoas deixem de celebrar uma comemoração tão simbólica. Sua empresa deve fazer o mesmo, e sem se esquecer de suas próprias colaboradoras. É de muito bom tom presentear as funcionárias e clientes com brindes corporativos práticos e úteis, como estes. Não se esqueça de reforçar o significado profundo desse dia especial, customizando os presentes com cartões e mensagens de afeto.

 

Prepare uma boa ação de marketing

Visualize qual será a melhor forma de expandir suas vendas voltando suas ações para o Dia das Mães. Crie promoções, descontos, vantagens atrativas para evidenciar e estimular as compras. Verifique todas as possibilidades para, literalmente, não deixar a data passar em branco.

Usando as mídias sociais

Marcas e empresas de todos os portes e segmentos sabem da importância da interação com seu público por meio da internet. Por isso, capriche e crie conteúdos temáticos para ressaltar a importância do dia das mães. Use e abuse do Facebook e Twitter, por exemplo, para exaltar essas mulheres especiais

ARTICLE BOTTOM AD