Rua Nova conclui recapeamento em mais duas vias de São Bernardo

Mais duas vias movimentadas da cidade foram contempladas com reparos do Programa Rua Nova. A Avenida do Taboão, no Bairro Taboão, e a Avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro, tiveram o recapeamento asfáltico concluído nesta semana pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Na Avenida do Taboão, os reparos foram executados da Rua Suíça até a Avenida 31 de Março. Além do recapeamento, foram realizados a recuperação de sarjetas, readequação geométrica e também implantação de ilhas de travessias adequadas para pedestres.

Já na Avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro, as intervenções foram realizadas entre o trecho que compreende a Rua do Oleoduto e a Avenida Luiz Pequini. 

Rua Nova 

O programa, lançado em 2011 pelo prefeito Luiz Marinho, prevê o recapeamento do asfalto e a manutenção de guias e sarjetas das principais vias da cidade. A meta é atingir 100% de vias programadas, ou 470 mil metros quadrados de obras. Serão investidos R$ 86 milhões (recursos do tesouro municipal). Após a conclusão das ruas e avenidas programadas, o Rua Nova passará a ter caráter permanente.

Entre as principais vias que receberam o benefício estão as ruas Marechal Deodoro, Secondo Modolin, dos Vianas, Jurubatuba, Vergueiro, e avenidas Maria Servidei Demarchi, Barão de Mauá, Lucas Nogueira Garcez e Wallace Simonsen.