Ribeirão Pires teve 72% de isolamento social nesse domingo (12/04)

Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado apontam a cidade como a 2ª com maior índice de isolamento na data

Ribeirão Pires foi a segunda cidade, entre 51 municípios do Estado, com a maior taxa de isolamento social nesse domingo de Páscoa, 12 de abril. Os dados, publicados nessa segunda-feira, dia 13, são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo Estadual. Ribeirão Pires atingiu 72% de isolamento, acima dos 70% considerados ideal para o controle da disseminação da COVID-19.

O isolamento social é uma das principais medidas para o enfrentamento ao coronavírus, seguindo as diretrizes de autoridades da saúde – Governo do Estado, Ministério da Saúde e OMS. Em Ribeirão Pires, a Prefeitura trabalha, desde março, em ações para reduzir aglomerações e a circulação de pessoas em espaços públicos.

“Os moradores da cidade estão fazendo sua parte nessa luta contra o coronavírus. O isolamento é uma das medidas defendidas para o controle da disseminação da doença, fundamental para que o sistema de saúde, público e privado, não entre em colapso. Agradecemos a todos os que compreendem a importância dessas medidas, que priorizam a vida”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. Em outras cidades, o monitoramento teve início no dia 8 de abril. Dia 12 de abril foi a primeira data de monitoramento de Ribeirão Pires.