RH Cidadania leva oportunidades de emprego e qualificação à Mauá

Moderna Empregos e Rede de Gestores de RH se unem à Primeira Igreja Batista de Mauá para oferecer diversos serviços

Uma soma de esforços para combater a situação de desemprego que atinge a população de Mauá foi realizada neste sábado (29/08), por meio da ação RH Cidadania. O evento, organizado conjuntamente pela Moderna Empregos e Rede de Gestores de RH do ABC, uniu agências de emprego e escolas profissionalizantes, na Primeira Igreja Batista de Mauá, para oferecer oportunidades de emprego, cursos, orientação profissional, financeira e jurídica, além de outros serviços como exames psicológicos e de vista.

Segundo a diretora comercial da Moderna Emprego, Jessica Bertucci, o evento teve por objetivo oferecer serviços e oportunidades à população, “Nosso objetivo é favorecer serviços à sociedade, ajudando trabalhadores desempregados na busca por oportunidades e meios de se recolocar”, explicou. “Para isso, oferecemos elaboração de currículos, palestras, assessoria jurídica na área trabalhista, inscrição em cursos de qualificação, avaliações psicológica e nutricional, exames de vista, entre muitos outros serviços”, acrescentou. “Unimos nossas forças para enfrentar a crise econômica que já tem tirado diversos empregos da nossa população”, concluiu.

A Rede de Gestores de RH tem valorizado as ações de emprego na cidade e convidou diversas instituições que trabalham com emprego e renda em Mauá. “Convidamos os parceiros para essa ação, infelizmente não pudemos contar com todos, mas estamos felizes com os resultados obtidos hoje porque pudemos ajudar os trabalhadores da cidade de Mauá”, contou Marcelo Gaspari, representante da Rede.

Oportunidade – Desempregado há nove meses, o mecânico Alan Sena Tadeu saiu de casa com sua pasta cheia de currículos para buscar oportunidades de recolocação, por meio do RH Cidadania. Ao chegar, se deparou com outras oportunidades: “Minha namorada me avisou desse evento e achei ótimo, estou em busca de emprego há nove meses e percebo que há muita concorrência, por isso vim em busca de oportunidades, ainda que seja uma avaliação ou uma orientação para melhorar meu currículo”, contou.

Membro da igreja, a técnica em tecnologia da informação Ana Paula Rodrigues Ferreira dos Santos aprovou a ação e buscou orientações para melhorar seu currículo. “Estou desempregada há quatro meses e não entendia porque não consigo ser chamada para entrevistas, hoje recebi muitas orientações válidas para melhorar meu desempenho, inclusive meu currículo”, relatou. “A crise já chegou ao setor de TI, sempre trabalhei em São Paulo, mas gostaria de trabalhar no ABC para melhorar minha qualidade de vida”, continuou. “Achei que o RH Cidadania foi muito bem organizado, mesmo que não tenha uma vaga disponível para mim, posso passar os contatos que adquiri aqui para outras pessoas”, concluiu.

Apoio – Parceira na ação, a Primeira Igreja Batista de Mauá busca atender o ser humano em suas necessidades de maneira local. “Levamos o Evangelho todo, para o homem todo, para atender a todos em suas necessidades; nossa única tristeza é ver tantas pessoas desempregadas na nossa cidade, tantas famílias necessitadas de ajuda, mas quanto ao sucesso do evento de hoje, estamos satisfeitos de ver que algo pode mudar na vida dessas pessoas”, destacou o pastor José Valdemir Lamarque.

Instituição financeira incentiva organização de débitos e empreendedorismo

Um banco onde as pessoas não são vistas como números e taxas, mas como associados e parceiros. Assim é o Sicredi, instituição financeira que apoiou a realização do RH Cidadania.

Segundo o gerente de negócios, Daniel Luciano Rosa, o Sicredi é um banco cooperativo, com linhas de crédito, produtos e serviços a taxas e tarifas mais atraentes. “O cliente é um associado, quando movimenta sua conta tem participação das sobras; oferecemos uma relação estreita por meio da orientação financeira, da administração de recursos, soluções em finanças; além da captação de talentos, que é o que viemos buscar aqui”, apresentou.

Em Mauá, o Sicredi está localizado na Avenida Barão de Mauá, 1473, próximo à entrada do Jardim Zaíra.