Festa terá apresentações de Anavitória, Marcos e Belutti, Lulu Santos e Chiclete com Banana, além de fogos de artifício sem estampido
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), São Paulo Turismo (SPTuris) e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio de vários órgãos municipais como CET, SPTrans, GCM, Polícia Militar e Metrô, além de promoção da Rede Globo, realiza no próximo dia 31 de dezembro o tradicional Réveillon na Paulista 2020.
O palco dos shows terá 16 x 20 metros e estará localizado na avenida Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, virado para o sentido Paraíso. A programação começará a partir das 18h e tem nomes como as duplas Anavitória, os sertanejos Marcos e Belutti, o cantor Lulu Santos, que fará a contagem regressiva na passagem de ano, e o grupo Chiclete com Banana. Também haverá apresentações do DJ Leandro Pardí nos intervalos das atrações principais e da escola de samba Rosas de Ouro no encerramento do evento.
Programação:
18h – Abertura
18h25 – Bimbo e Jhonas
19h – Anavitória
20h10 – DJ Leandro Pardí
20h30 – Marcos e Belutti
22h – DJ Leandro Pardí
22h30 – Lulu Santos
23h55 – Virada com Lulu
0h15 – Lulu Santos
0h30 – DJ Leandro Pardí
1h – Chiclete com Banana
1h40 – Escola de samba Rosas de Ouro
Espetáculo de luzes
No momento da Virada de ano, os fogos de artifício utilizados serão de um modelo mais silencioso, atendendo à legislação municipal, que possuem alguns elementos químicos diferentes dos fogos tradicionais e produzem pouco ruído.
Essa foi uma demanda de ativistas que defendem os animais, atendida pelo prefeito Bruno Covas ainda no fim de 2018, quando sancionou uma lei que proíbe os fogos de estampido, com ruídos que perturbam os bichos. Os fogos desse tipo, quando entram em contato com o calor, emitem chamas de diferentes cores na forma de luz, mas emitem ruídos reduzidos, sem o estampido.
Serão dez minutos de duração do espetáculo de luzes e três toneladas de fogos.
Acessibilidade
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida terão 200 lugares acessíveis posicionados do lado esquerdo em frente ao palco, com acesso pela rua Haddock Lobo – lado do bairro dos Jardins.
Transporte
A recomendação para quem vai participar do Réveillon na Paulista é que dê preferência ao transporte público e, para evitar filas, adquira com antecipação os bilhetes.
Para dar todo o suporte à mobilidade da população que vai à festa da Virada – com programação prevista para começar a partir das 18h –, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) e da São Paulo Transportes (SPTrans), farão operação especial desde o período da manhã para as pessoas se locomoverem até a região da avenida Paulista, onde também acontece a Corrida Internacional de São Silvestre.
O Metrô também terá operação especial a ser divulgada em breve.