Região também participa do Dia Nacional de Luta

Sindicatos do ABCD realizam paralisações, passeatas e panfletagens nesta quinta-feira

Os sindicatos de todo o País realizaram manifestações nesta quinta-feira (11/07). No ABCD,  o Dia Nacional de Luta convocado pela centrais sindicais será marcado por paralisações em fábricas e bancos, passeatas e panfletagens.

 A mobilização pela “pauta dos trabalhadores”, como as centrais chamam suas reivindicações,  foi convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) e Nova Central.

Os 24 sindicatos na Região ligados à CUT aderiram à mobilização e planejam paralisações durante todo o dia. “É um dia nacional de luta e  por isso cada sindicato irá realizar um ato dentro do perfil de cada categoria. Nós devemos participar de uma passeata e fazer panfletagem”, contou Aparecida Leite Ferreira, a Cidinha, presidente do Sindicato das Costureiras do ABC.

Para o  coordenador da CUT ABCD, Cladeonor  Neves da Silva, a data marcará a história. “Teremos uma grande mobilização que ocorrerá de diversas maneiras, como grandes atos e ações mais isoladas. O importante é todo mundo participar e lutar por melhorias em nosso País”.

Os representantes da Força Sindical na Região, como o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano e Santo André também irão realizar ações de acordo com as orientações da central. “ Iremos  paralisar a produção por algumas horas e realizar um grande ato em frente ao portão 4 da GM pela manhã”, explicou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano,  Aparecido Inácio da Silva, o Cidão.