Alguns poderiam responder a esta pergunta dizendo: quando ele lhe beijar você ouvirá sinos tocando; seus pés se levantarão do chão; você ficará completamente envolvida por uma energia inebriante; seus olhos faiscarão luzes dentre muitas outras coisas dignas de um conto de fadas. Há muitos sinais que nos possibilitam saber se um homem é ou não o homem da nossa vida; porém, com certeza não são estes, embora muitas vezes quando estamos com o homem certo podemos sentir algumas coisas parecidas.
Na realidade não existe nada exato, nem um momento mágico ou determinado para lhe informar com certeza se ele é ou não o homem da sua vida. Muitas vezes esta resposta só vem com o tempo de convivência e através da construção da própria relação. Às vezes, você pode achar logo de cara que finalmente encontrou o homem da sua vida e tempos depois perceber que se enganou; às vezes você nem vai com a cara dele logo no início descobrindo depois que ele é o homem que você tanto queria para ser seu companheiro de vida.
Este “quando” saber se ele é o homem de sua vida, requer sensibilidade e percepção por parte da mulher e claro a tão famosa intuição feminina. Porém, é necessária também, a observação se si mesma, dele e da própria relação, pois o dia-a-dia da convivência é que irá lhe mostrar o quanto vocês são realmente companheiros afins ou não. A afinidade entre você e ele significa muito nesta questão e afinidade não significa um ser idêntico ao outro, mas ambos seguirem num mesmo sentido em relação ao todo da vida, como por ex: valores, cultura, educação, busca interna, pensamentos, escolhas, visão de vida, de futuro, dentre outras.
É comum ouvir-se a expressão: “Nós somos muito parecidos, gostamos das mesmas coisas, pensamos do mesmo jeito e até sabemos antecipadamente o que o outro quer, nem precisamos falar, só de olhar um para o outro já sabemos”. Você pode pensar que isto não existe, porém isto existe sim, e mostra uma grande afinidade entre o casal, uma empatia bastante profunda a ponto de um saber do outro simplesmente pela percepção. Coisas deste tipo são alguns sinais que indicam uma grande ligação entre o casal e responderiam a esta questão.
Porém, observe que é necessária a convivência e a construção da relação, para realmente mostrar se o casal é afim ou não, se ele é o homem de sua vida ou não, pois conforme o tempo for passando você irá conhecê-lo cada vez mais, e assim poderá observá-lo de várias formas e testar a afinidade entre vocês. O tempo e o passo a passo da construção da relação são muito importantes para se saber se ele é ou não o homem certo.
Não existe nada mágico, nem pronto; mesmo que ele seja o homem de sua vida ele não é perfeito, a relação não será perfeita, necessitando sempre de um alinhamento aqui outro lá; você também não é perfeita e quanto mais houver o diálogo verdadeiro entre o casal mais certeza você terá dele ser ou não o homem de sua vida, pois isto dependerá dos próprios passos da relação.
Deixo agora as dicas dos pontos mais importantes que penso serem indicadores para você ter certeza que ele é o homem de sua vida: harmonia na relação; a maneira madura dele lidar com as dificuldades naturais do relacionamento; dele lhe compreender; dele lhe acolher nos momentos mais difíceis; dele ser seu melhor amigo em quem você confia plenamente; dele ser verdadeiro e lhe assumir; dele lhe reconhecer; dele lhe admirar por sua capacidade; dele lhe incentivar sempre a ir além, em fim, dele ser seu verdadeiro companheiro e estar sempre unido a você.
Agora, não basta ele ser o homem da sua vida se você não for a mulher da vida dele, pois é necessário que haja este equilíbrio na relação e no amor e, para tudo dar certo, é só você fazer o mesmo para ele, sendo verdadeiramente sua companheira de todas as horas, construindo a dois o relacionamento ideal sem contudo ser mágico e pronto.
Ramy Arany – co-fundadora do Instituto KVT e do Instituto KVT Desenvolvimento da Consciência Empresarial é Assistente social, Escritora dos livros Eternamente Ísis – O retorno do feminino ao Sagrado e Visão Gestadora – A visão em teia. Terapeuta comportamental, na linha da consciência. Especialista na Liderança feminina e na consciência feminina, relacionamentos e maternidade. É também palestrante nestas áreas.
Site: www.kvtfeminino.com / Site: www.feminino.com