Projeto de incentivo a leitura no ABC busca apoio via crowdfunding

Casa da Joanna, espaço educativo localizado em Santo André, está em busca de apoio para ampliação do seu projeto “Livre-se“. A ação começou em 2014, quando caixas com diversos livros foram distribuídas em seis pontos diferentes da região do ABC. Os exemplares ficam disponíveis para todos e não é necessário pagar absolutamente nada nem fazer nenhum tipo de cadastro para pegá-los. Agora, para chegar a meta de 100 pontos ainda este ano, os organizadores criaram uma “vaquinha virtual” – também chamada de crowdfunfing.

Segundo Bruno Galasse, um dos organizadores da iniciativa, o projeto é baseado em outros semelhantes espalhados pelo Brasil. “O ABC tem carência desse tipo de projeto. Diversas pessoas nos procuram para parabenizar o projeto e as iniciativas que temos, enfatizando que só encontravam atividades parecidas na cidade de São Paulo. O objetivo da Casa da Joanna é reforçar as possibilidades e instigar as potencialidades das pessoas que moram aqui em se envolverem com a educação e a cultura que encontram na região, de modo a se apropriarem delas e a transformarem”, conta.

O custo de cada ponto de leitura é R$ 60,00. O valor é necessário para viabilizar o processo de preparar o caixote de madeira, catalogar os livros, fazer a logística de distribuição pelos pontos, organizar a divulgação da ação e, principalmente, fazer a manutenção para que os pontos sempre estejam com os livros. Para ajudar, basta entrar no site Benfeitoria por meio do link https://benfeitoria.com/livrese. Lá, o benfeitor encontrará valores sugeridos para contribuição em troca de diferentes recompensas. O valor da contribuição é livre nos casos em que o benfeitor abrir mão do brinde.

Quem preferir, pode doar livros em bom estado, para que eles sejam distribuídos pela região. Outra forma de ajudar é indicando locais para receber os pontos de leitura. 

A Casa da Joanna
Livre-se é apenas um dos projetos sem fins lucrativos da Casa da Joanna. O #seliga e o Disruptura também integram o “cardápio” da casa.  O espaço oferece ainda algumas atividades pagas, como os cursos pautados em temas como: protagonismo, sustentabilidade, humanismo, criatividade, inovação, tecnologia, solidariedade, democracia e colaboração.

Além de incentivar a leitura, ensinar práticas diferenciadas de educação e promover atitudes sustentáveis, a Casa da Joanna tem como objetivo impulsionar a cultura de compartilhamento no ABC, ao se colocar como um espaço para troca de conhecimento e experiências.

Confira algumas fotos do local e fique à vontade para utilizá-la em sua matéria. Os créditos das fotos são todos da Casa da Joanna: 
https://www.flickr.com/photos/casadajoanna

Serviço
Contribua: Livre-se/Benfeitoria
Casa da Joanna   Facebook
Aberta de segunda à sexta das 9h às 18h
Rua Alcides de Queirós, 162 – Casa Branca – Santo André, SP
(11) 4436-9471